Amélia Aragão
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos
Quando eu era pequena a minha mãe encontrou um jeito interessante de despertar o meu gosto pela leitura e pela poesia.
Se tinha um passeio da escola, ela trocava por uma poesia decorada e declamada. Se o interesse fosse maior, como por exemplo, passar o dia ou dormir na casa de uma colega, o preço era a leitura e comentário de um livro.
Assim me apaixonei pelos dois. Já cheguei até escrever algumas poesias, mas não me arrisco muito.
O meu primeiro livro foi Menina bonita do laço de fita, quando eu tinha quatro anos, decorei todinho e contava como ninguém a história para quem quisesse ouvir. E a primeira poesia, ah, essa eu jamais esquecerei.  Declamei como ninguém  As duas flores - de Castro Alves.
Com a poesia as duas flores eu comprei meu primeiro dia de “liberdade” e dormi na casa de uma amiga.
Hoje já não decoro tantas.
Quanto à leitura, sou uma devoradora e como tenho os mesmos gostos que meus pais, estou cercada de títulos que me deixam curiosa. Alguns eu ainda não posso ler, mas vou chegar lá.
Por enquanto viajo nas histórias dos meus autores preferidos.
Os meus livros de quando era muito pequena, doei para a biblioteca de minha escola.
Já os vi circulando nas mãos de várias crianças que como eu gostam de ler.
Isso me deixa muito feliz.
Quando tiver meus filhos, ah, vou ler muito com eles e fazê-los felizes como meus pais me fazem.
Amélia Aragão
Enviado por Amélia Aragão em 10/03/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links