Textos
Hoje, como todos os dias acordei cedinho e a chuva já caía suavemente.
Senti um cheirinho de terra molhada e ouvi o canto de felicidade dos pássaros do meu quintal. Logo a chuva aumentou e os pingos fortes pareciam cantar uma música regida pelos pássaros, e aquela harmonia encheu a minha alma.
Olhando pela janela da cozinha, o grande quintal surrado pelo sol, a grama meio morta, mas ainda com vida, parecia espreguiçar-se e revigorar-se com os pingos que caíam enfileirados.
Os sabiás pareciam frenéticos e gritavam de alegria, as aranhas se apressaram em abrigar-se e as teias para trás cobertas de gotas transparentes, formavam desenhos especiais.
As cigarras se apressaram em uma só cantoria ensurdecedora.
A chuva ficou mais forte, e, por um momento eu agradeci ao Universo aquele presente tão especial. Logo depois, aos poucos, a chuva foi passando e os primeiros raios de sol me saudaram com um dia super especial. Muito melhor do que ontem.
E assim foi a abertura de mais um presente do Universo pra mim, o dia de hoje.
Tenham todos um ótimo dia.
Amélia Aragão
Enviado por Amélia Aragão em 15/03/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.