Amélia Aragão
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos
 Decisão sábia
 
Dia desses recebi um e-mail com uma dessas historinhas que nem dá vontade de ler. Mas como acredito que nada é por acaso, li e achei bastante interessante.
A historinha falava de um casal recém casados, ainda jovens que foram convidados para uma festa. Eles não conheciam bem o endereço e, pra variar já estavam atrasados. Naquela ocasião estava em discussão se dobrariam na próxima rua à esquerda ou à direita.
A mulher dizia que era à esquerda e o marido, por sua vez que era à direita. Ela muito segura de sua opinião, abriu mão e concordou em virar à direita. Percebendo que entrou errado, o marido perguntou a ela por que não insistiu mais um pouco se tinha certeza que estava certa?
Muito sabiamente ela respondeu: Melhor é ser feliz do que ter razão. Nós estávamos à beira de uma discussão feia que iria acabar a nossa festa, então decidi ser feliz.

Moral da história: Passamos muito tempo de nossas vidas querendo ter razão e acabamos por discutir feio com as pessoas que amamos, deixando de ser feliz.
Percebi que ao colocar em prática a opção por ser feliz, experimentei uma sensação muito boa e me estressei menos.
Não custa nada ceder de vez em quando.

Eu escolho ser feliz, e você?
Amélia Aragão
Enviado por Amélia Aragão em 30/11/2008
Alterado em 30/11/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links