Amélia Aragão
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos
Comparado a uma catapulta, o nascimento é uma engrenagem que nos atira no mundo sem nenhuma proteção que amorteça o impacto da queda. 
É cruel.
Muitas vezes, por algum motivo, essa catapulta não funciona muito bem e o impulso não é tão forte, como deveria ser e assim caímos no lugar errado, na hora errada.
Comparo este fato, a queda de um passarinho do ninho, antes da hora. Quero dizer: antes que as penas e asas estejam prontas para que ele possa voar e assim se safar da queda. Mas, geralmente, é fatal.
Como em um filme, alguns, quando do impulso, caem exatamente aonde deveriam cair.
Outros, por sua vez, caem quase no lugar certo. Muito próximo, mas têm que se esforçar muito para chegar aonde deveriam ter caído, ainda assim, chegam lá.
Outros, ao invés de serem lançados, caem verticalmente, em queda livre. Quando não é fatal, morrem minutos depois.
O fato é que as condições oferecidas para esse indivíduo não foram mínimas para que ele chegasse ao destino final, e ele não chega.
Por esse motivo afirmamo que: 
Uns nascem na lua, outros nascem para ver a lua.
Um ótimo final de semana.
Amélia Aragão
Enviado por Amélia Aragão em 31/10/2008
Alterado em 31/10/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links